Altana Tubes > Válvulas Triodos > Duplos > ECC83/12AX7 > Item 003739

Válvula ECC83S Golden Pins JJ

Válvula eletrônica ECC83S 12AX7 da JJ Electronics com pinos dourados
Foto ilustrativa. Clique na imagem para ampliar.
Válvula ECC83S Golden Pins JJ
R$ 292,35 Cada

Item 3739 atualizado em

A válvula ECC83S com pinos dourados é uma versão de alta confiabilidade da válvula ECC83S JJ convencional, contando com terminais folhados a ouro 24 quilates. Além da dinâmica equilibrada, balanceamento e baixo ruído interno, já presentes na versão padrão da válvula ECC83S, o processo de douração dos pinos assegura que o contato elétrico com o soquete será perfeito. Com isso, a válvula ECC83S com pinos dourados apresenta ainda menos ruído e maior estabilidade de operação que a sua versão padrão.

O processo de douração dos pinos usado na válvula ECC83S com pinos dourados é o mesmo empregado em equipamentos de aviação, telefones celulares, pentes de memória e em todo tipo de situação em que um contato elétrico perfeito é necessário.

Na válvula ECC83S convencional, pode ocorrer oxidação dos terminais, levando a perda do contato elétrico com o soquete. Este fenômeno natural pode ocasionar o aparecimento de ruídos ou interrupção do funcionamento. A simples limpeza dos terminais da válvula ECC83S convencional faz com que ela volte a operar normalmente.

No entanto existem situações em que não se pode correr o risco que um mal contato influencie na performance do amplificador. Por isso, a válvula ECC83S com pinos dourados é ideal para equipamentos profissionais, uma vez que o banho de ouro 24 quilates cria uma camada protetora imune a oxidação.

Para aproveitar completamente as vantagens da válvula ECC83S com pinos dourados recomenda-se o uso de soquetes banhados a ouro.