A empresa

A Altana Tubes é a primeira e maior loja virtual especializada em válvulas e componentes obsoletos do Brasil. Atendemos todo o território nacional a partir de nossa sede no interior de São Paulo.

Histórico

O conceito por trás da Altana Tubes nasceu em janeiro de 2003, em uma série de correspondências trocadas entre os engenheiros preocupados com a falta de peças para manutenção de equipamentos eletrônicos.

Na ocasião buscava-se uma solução para diversos equipamentos usados em análises científicas que estavam abandonados por falta de peças, apesar de serem reconhecidos por sua excelente qualidade e robustez em performance.

Os engenheiros logo perceberam que tinham o seguinte problema: onde conseguir válvulas de qualidade para implementar seus projetos novos e manter em operação os equipamentos de que dispunham. Há poucos lugares no Brasil onde encontrar válvulas e em geral são pontas de estoques antigos, em más condições e sem garantia alguma de qualidade. Faltava um fornecedor confiável, com um estoque diversificado e que garantisse de seu produto.

Resolveu-se então que este fornecedor deveria existir. Além disso, este fornecedor deveria atender todo o território nacional, para que todo cidadão brasileiro pudesse ter acesso a componentes para manutenção. Deveria testar seus componentes antes de fornecê-los e dar garantia de sua integridade elétrica.

Vários contatos foram feitos com fabricantes de válvulas, lojas de materiais eletrônicos, importadores, colecionadores e especialistas em informática e internet. Uma vez reunida esta equipe de profissionais, já em 2004, fundou-se a Altana Tubes e nasceu loja virtual da Altana Tubes.

Compromisso ecológico

A Altana Tubes é uma empresa que se preocupa com nosso meio ambiente e o desgaste de recursos naturais. Por isso adotamos em nossas atividades um programa 3R de Redução, Reutilização e Reciclagem. Este programa busca diminuir a quantidade materiais gastos em nossos processos, reutilizar o que for possível e enviar o excedente para entidades que fazem reciclagem. Sua implementação consiste em:

Redução

Buscamos evitar imprimir relatórios desnecessários e toda informação é preferencialmente consultada em tela. Papel só é usado quando absolutamente necessário. Todo equipamento que não esteja em uso deve ser desligado, poupando eletricidade. Sempre que um colaborador deixa seu posto de trabalho, deve desligar seu computador, luzes, eletrônicos e tirar da tomada aparelhos que não tenham interruptor, como carregadores de celular.

Reutilização

Consiste em usar mais de uma vez o mesmo material, sem a necessidade de um processo complicado de reciclagem. Nosso serviço de envio de mercadorias trabalha com boa parte de material reutilizado. Quando recebemos peças de algum fornecedor, os enchimentos, caixas e plástico-bolha da embalagem são separados sempre que possível e reutilizados no envio dos pedidos de nossos clientes.

Reciclagem

Por maior que seja nosso esforço, toda atividade humana gera algum tipo de refugo que não pode mais ser aproveitado na mesma área. Mesmo assim, o lixo de um pode ser o meio de vida de outro. Todo material que não pode ser aproveitado na Altana Tubes é entregue para o serviço municipal de coleta seletiva, para ter um destino apropriado. Isso inclui também as válvulas que descartamos por defeito, embalagens que não possam ser aproveitadas, impressos, etc. A renda obtida com a reciclagem dos refugos da Altana Tubes e de outras empresas locais é revertida para associações beneficentes.

Contatos

A Altana Tubes está sediada em Tietê, no interior de São Paulo, no seguinte endereço:

Wondertubes Equipamento, Válvulas e Componentes Eletrônicos LTDA - ME
Rodovia Marechal Rondon, km 158
Caixa Postal 91
Tietê - SP
CEP 18530-000

CNPJ: 08.974.104/0001-09

 

A Altana Tubes não conta com atendimento para vendas por telefone ou em balcão. O telefone de contato pode ser usado para esclarecimento de dúvidas de segunda a sexta feiras das 8:00 às 17:00 horas. Daremos sempre prioridade ao atendimento por e-mail

Telefones
(11) 3042 1703

Não serão aceitos pedidos feitos por telefone.

andreia@osamail.com

evandro@osamail.com

guilerme@osamail.com