Altana Tubes > Transformadores > Força > Item 003628

Transformador isolador 127V 50VA

Transformador Isolador 127V para 127V para rádio valvulado rabo quente de até 50W
Foto ilustrativa. Clique na imagem para ampliar.
Transformador isolador 127V 50VA
R$ 179,82 Cada

Item 3628 atualizado em

O rádio valvulado tipo rabo quente caracteriza-se pela ausência de um transformador de força que isole seu circuito da rede de força. No rádio valvulado rabo quente, os filamentos das válvulas são conectados em série e a tensão da rede é aplicada diretamente à válvula diodo.

Pela ausência do transformador isolador de seu circuito, o rádio valvulado rabo quente era um equipamento de custo muito baixo, de tamanho pequeno, leve e portátil. Apesar das grandes vantagens, esta abordagem usada nos rádios valvulados rabo quente torna o aparelho inseguro. Por ter o chassis ligado diretamente a rede elétrica, é comum que o usuário do rádio valvulado rabo quente tome choques fortes ao tocar em sua parte traseira ou tente instalar uma antena.

Pelos padrões atuais de segurança, o rádio valvulado rabo quente é um item condenado, a menos que se use um transformador isolador. O transformador isolador é um tipo de transformador em que a voltagem de entrada é igual a voltagem de saída, porém, sem conexão direta entre os enrolamentos. Desta forma, utilizando-se um transformador isolador, o rádio valvulado rabo quente pode ser operado com segurança, pois estará isolado da rede elétrica.

Este transformador isolador é adequado para ligar qualquer rádio valvulado rabo quente de até 50W na rede elétrica de 110V ou 127V. A tensão de entrada do transformador isolador será sempre igual a tensão de saída fornecida ao rádio valvulado rabo quente.

Sempre que for utilizar um rádio valvulado tipo rabo quente, ligue o aparelho no transformador isolador para segurança de todos os que tiverem contato com o rádio valvulado, sua antena ou partes internas.

Adicionalmente o transformador isolador pode ser usado para isolar da rede elétrica qualquer aparelho de até 50W que esteja dando choque elétrico. Como o transformador isolador conta a conexão direta com a rede elétrica, o perigo de choque elétrico fica anulado.