Altana Tubes > Válvulas Pentodos > De Potência > Áudio > EL34 > Item 003608

Válvula EL34 Mullard Russa

Cópia da EL34 Mullard feita na Rússia pela Reflector disponível em pares e quartetos casados
Foto ilustrativa. Clique na imagem para ampliar.
Válvula EL34 Mullard Russa
R$ 435,81 Cada

Item 3608 atualizado em

A válvula EL34 Mullard Reissue é uma cópia da antiga válvula EL34 Mullard fabricada na Inglaterra. O projeto original da válvula EL34 Mullard foi seguido em seus mínimos detalhes pela Reflector recriando este ícone da audiofilia.

Mullard era uma marca pertencente à Philips Holandesa e fabricava a válvula EL34 na Inglaterra. A válvula EL34 Mullard seguia um projeto ligeiramente diferente da válvula EL34 Philips, conseguindo uma maior linearidade e um som mais harmonioso e articulado. A válvula EL34 Mullard foi projetada para operar em equipamentos de som de alta fidelidade, em circuitos ultra-lineares ou ligada como triodo. Isso fez da válvula EL34 Mullard uma lenda entre os audiófilos e amantes de alta fidelidade.

Na década de 1990 a distribuidora New Sensor comprou os direitos da marca Mullard e passou a produzir as peças seguindo os projetos adquiridos. A válvula EL34 Mullard Reisue nasceu na fábrica da Reflector em Saratov, Rússia, às margens do rio Volga.

Por ser uma cópia fiel do projeto original, a válvula EL34 Mullard Reissue soa como um componente New Old Stok (NOS), mesmo sendo de fabricação atual. Embora o uso de técnicas antiquadas de fabricação possam ter elevado o custo da válvula EL34 Mullard Reissue, ela ainda é bem mais barata que uma válvula EL34 Mullard original inglesa. A válvula EL34 Mullard inglesa é hoje uma raridade e artigo de colecionador, o que torna seu valor de mercado impraticável.

A Altana Tubes fornece a válvula EL34 Mullard Reissue em pares e quartetos casados pelo mesmo preço da peça avulsa. Basta você comprar duas ou quatro para receber suas peças casadas pelo fabricante.

Para mais detalhes sobre a válvula EL34 Mullard Reissue, consulte a ficha técnica:

Ficha técnica da válvula EL34 Mullard Reissie